domingo, 24 de julho de 2011

Look para festa "Alice no País das Maravilhas"

Como ontem (23/07) foi aniversário da minha querida amiga Mila Rinaldi vou fazer um post sobre o look que usei na festa dela do ano passado, quando comemorou seus 22 anos em clima de "Alice no País das Maravilhas".

O clássico de Lewis Carroll (e da Disney) ganhou uma versão toda especial em 2010, que rendeu ao diretor Tim Burton o Oscar de "Melhor figurino" e de "Melhor direção de arte" em 2011. Nada mais justo, já que o filme já vale a pena pelas imagens e pelo cenário psicodélico, que realmente nos leva ao País das Maravilhas.


Fonte: http://palavrasproliferas.blogspot.com/2011/05/resenha-alice-no-pais-das-maravilhas.html

E foi nesse clima que a Mila Rinaldi comemorou seu aniversário, proporcionando aos seus convidados uma verdadeira viagem ao País das Maravilhas. Tudo foi organizado com muito capricho...


E claro que o look deveria ser especial, não é? Como a decoração da festa foi toda em tons de vermelho e preto (inspirada na vilã do filme, a Rainha de Copas), a aniversariante especificou no convite o figuro dos convidados: também em vermelho e preto.

Nesse sentido, apostei em um vestido preto, com uma meia calça grossa também na cor preta. Como tinha acabado de machucar o joelho fui com uma sapatilha preta. Nada de salto naquela época. O toque vermelho ficou por conta da bolsa de mão (estilo carteira) com estampa xadrez e laço preto, que eu amo e comprei na Riachuelo. Já usei esse vestido com cinto também para não ficar tão soltinho, (mostro o look em outro post), mas nesse caso a intenção era ficar apenas com o vestido preto básico mesmo.

O glamour ficou por conta do cabelo e da maquiagem. Eu, particularmente, amei o resultado dessa produção. Ficou exatamente como imaginei. Olhos fortes e misteriosos, com tons de roxo e prata (inspirados também no filme) e o cabelo preso na lateral com cachos feitos com baby liss na ponta. Na época estava com luzes californianas, o que na minha opinião, deu um charme a mais para o look.

Inspirada pelo Chapeleiro Maluco (interpretado por Johnny Deep na versão de Tim Burton) pensei em colocar algo na cabeça. Queria alguma coisa que fizesse a diferença no look e remetesse ao filme, mas ao mesmo tempo não gostaria de chamar a atenção. Apostei em uma headband preta com prata super fashion.

Particularmente, não gosto muito de headband com flor do lado. Não faz muito o meu estilo. Mas quando vi essa na loja (Bijou Bijou - Shopping Iguatemi Campinas) foi amor a primeira vista, pois como ela não tem flor (coloquei a parte. É uma presilha de cabelo. Quis colocar a flor lateral nesse look para dar um ar mais lúdico) e é preta com prata quebra um pouco o ar hippie que esse acessório traz.

Já usei a faixinha sem a flor também para sair em outros lugares. Gostei dessa peça porque consegui usar um acessório que está na moda adequando ao meu gosto e estilo pessoal... e isso é o mais importante, não??

Então, agora vamos ao look:




Look completo com a bolsa vermelha e a sapatilha preta, cabelo atrás e detalhe da flor

Parabéns MILAAA
  

2 comentários:

  1. Aaaai que post MAIS lindo! Le, adorei o texto, e o look, claro! as fotos ficaram ótimas e a dica do acessória da cabeça é muito boa! A gente nem imagina como é que pode adequar as coisas ao nosso estilo, então é muito legal ver esses mix aqui! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Só para deixar registrado que eu AMEI o post! E que fiquei realmente muito feliz em estar aqui! Adorei estrear o Penteadeira de Niver! xD

    Beeijinhos

    ResponderExcluir