quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lembranças de beleza

Ainda em clima de viagem (ver post anterior: "Penteadeira na Necessaire de Viagem"), gostaria de compartilhar algumas lembranças particulares.

A casa que visitei durante cinco dias no mês de julho no interior de São Paulo, (na verdade, chácara) é do meu avô materno e tem aproximadamente 40 anos. Lá foi onde minha mãe passou seus últimos anos de solteira e minha avó, sempre muito vaidosa (ver o primeiro post do Penteadeira: "Charme, beleza e momentos felizes..."), passou muitos anos de sua vida.

Essa casa, e principalmente seus móveis, me remetem a muitas lembranças. Um dos meus "xodós" é o espelho provençal que fica na sala, acima da televisão. Sua borda parece de madeira, mas na verdade é gesso, que o deixa mais leve. É impossível passar pela sala e não dar uma espiadinha no visual. Esse espelho fala por si só.


Outro móvel que me chama atenção na chácara é o armário da minha mãe quando solteira. Apesar de não ser muito grande, o espelho na porta garante um charme e um ar antigo todo especial.


E é claro que não podia faltar uma penteadeira. Quando criança, sempre que entrava no quarto da minha avó ia direto para esse móvel encantador. Lembro de escovas, pentes, talcos e uma caixinha de música. Essa penteadeira não é tão clássica como outras que já andei pesquisando, mas com certeza também tem um estilo muito especial.



Falando em talcos... Esse é um produto que me lembra muito minha avó e minha mãe, que é alérgica a perfume e, por isso, usa talco perfumado.

O talco que minha avó usava vinha em uma latinha redonda normalmente vermelha ou branca. Esse produto gerava um fascínio em mim, pois achava sua espoja fofinha muito glamourosa. No entanto, nunca mais vi esse tipo de talco para vender no Brasil.

Em janeiro fui para Orlando e pesquisei sobre esses tipos de talcos para trazer para minha mãe. E achei exatamente a marca que minha avó usava. É da Elizabeth Arden. Trouxe um vermelho e um branco e paguei 12 dólares em cada no Walgreens (uma espécie de lojas Americanas. Tem de tudo, principalmente maquiagem, e o melhor, tudo muito barato).


Depois de algumas andanças em Orlando encontrei mais tipos de talcos. Comprei um da Victoria's Secret por 26 dólares e outro da Icing por 5 dolares. Eles são super cheirosos e o da Icing ainda tem brilhinhos super discretos que deixam a pele iluminada.


Acho que as mulheres americanas gostam bastante de talcos perfumados, pois é bastante fácil encontrar esses produtos por lá. Eles não são um charme??

Quanto aos móveis penso em restaurá-los, porque além do valor sentimental, acho todos lindos.

E qual a recordação de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário