domingo, 31 de março de 2013

Pernas: Celulite, Flacidez, Creme, Massagem, Meia, Musculação e Vergonha

Janeiro de 2012 e Janeiro de 2013

Toda mulher almeja um par de pernas tonificadas.

E OK se elas não são durinhas, tudo bem, mas tenho certeza que nenhuma mulher gosta de olhar no espelho e ver um pudim mole e cheio de furinhos.

Comigo não era diferente. Mas eu tinha tanta coisa (física e psicológica) para mudar antes disso que, confesso, a situação das minhas pernas não era uma grande encanação para mim, afinal, não passava calor e usava shorts, bermudas e biquinis sem problemas (viva a moda para todos os corpos!).

Parenteses: os braços
Mas antes de começar a falar sobre as pernas, quero fazer uma ressalva sobre meus braços.

Quando me perguntam sobre a parte do meu corpo que mais me incomoda, muitos ficam espantados quando digo: meus braços.

Claro que, assim como minhas pernas, minha barriga não está dentro dos padrões de beleza, mas com a ajudinha das roupas consigo disfarçar um pouco essa saliência. Ao contrário do braço, pois é muito difícil usar modelos "frente única" e "tomara que caia" sem exaltar essa parte do corpo.

Dos 12 aos 17 anos só usei blusinha de manga (quando não era camisetona - depois liguei o F*D*-SE). Por isso, mesmo emagrecendo, não acreditava que o tamanho do meu braço diminuiría. Então, quase choro quando vejo essa foto abaixo. Sim! É possível mudar!


Pernas
Bom, desabafos a parte sobre o braço, vamos voltar a falar das pernas.

Quando decidi mudar o estilo da minha vida e me matricular em uma academia, nem pensei em fazer musculação, afinal, meu objetivo era focar na perda de peso. Então, durante um ano fiz aula de jump, spinning e corri. Essas atividades, com o aumento da ingestão de água, melhoraram demais o aspecto das minhas pernas. (Para mim, que não acreditava em mudança nenhuma, é inacreditável).

Mudança das pernas antes de iniciar a musculação
Na montagem acima: a primeira foto é de janeiro de 2012, antes do início do processo. Na segunda foto, de novembro de 2012, estou usando uma meia calça para disfarçar a celulite. Essa foi a primeira vez que usei um shorts para sair a noite e, como ainda não estava muito segura com as minhas pernas, apostei nesse truque da mamãe. Mas, como nunca fui muito fã da meia fina cor da pele, em janeiro de 2013, liguei o F*D*-SE novamente e encarei o shorts sem essa peça.

Massagem
Em novembro comecei a fazer massagem com uma esteticista. Fechei 12 seções de um pacote estético com: drenagem linfática, massagem modeladora, crioterapia, ultrassom e corrente galvânica. Em cada seção ela utilizava um procedimento no corpo todo.

Comecei a fazer essa massagem por causa da flacidez do meu braço (tríceps), mas gostei muito do resultado nas pernas e na barriga. Também vi bastante diferença nas medidas do braço, mas as partes que retém mais líquido melhoram demais o aspecto casca de laranja. Para o tríceps, não tem segredo, é preciso malhar.

Depois das 12 seções perdi 8cm de quadril, 5cm de abdome e 8cm em cada coxa. Ressalto que para obter esse resultado, a massagem foi aliada à boa alimentação, aos exercícios aeróbicos e a bastante água (estilo que vou levar para o resto da vida).

Massagem em casa



Após iniciar as seções de massagem e com as instruções da esteticista fiquei interessada em manter o processo em casa. Comprei dela esse creme firmador da Payot, que é espesso e garante um aspecto mais firme para as coxas na hora; o único problema é que ele é carinho. Por isso, aproveitei uma promoção da Avon e comprei um creme para celulite e outro para estria. O de celulite é bem mais ralo que o da Payot, mas apresenta um resultado legal se levarmos em conta o fator preço.

As estrias são um caso a parte. Elas me acompanham desde os 11 anos e sei que, sem laser, elas continuarão aqui. Mas, podemos amenizar não é? Percebi uma pequena diferença com o creme para estria da Avon e gostei bastante desse óleo da Natura, que apesar de ser para prevenção, também percebi que ameniza e hidrata muito a pele, principalmente a da barriga.

Uso o gel crioterápico antes de ir para academia para potencializar a queima de gordura localizada. Esse é da Abelha Rainha, super baratinho, custa cerca de 10 reais. Todos os crios são praticamente iguais, por isso, acho que não compensa pagar caro nesse item. Ele tem cheiro de gelol e esfria muito a pele.

Essa escova de pinos é bem legal para massagear o corpo com os cremes, principalmente, quando estou com preguiça de ligar o massageador. Comprei na farmácia e paguei 17 reais.

Comprei esse massageador elético no Mercado Livre, ele é o genérico daquele que aparece no comercial da Polishop e paguei cerca de 85 reais (mas é preciso pesquisar!). Gostei bastante dele. Uso a cabeça de pinos para as coxas, braços e bumbum e a ondulada para a barriga.

Musculação
Depois de um ano de exercícios aeróbicos, massagens e 43 quilos eliminados, chegou a hora de enfrentar os pesos.

Não parei com o aeróbico, mas acrescentei um treino iniciante na musculação e comecei a fazer aulas de Power Local. Isso resulta em 6 vezes por semana de aeróbico (alternando as atividades) e de 4 a 5 dias de musculação (alternando os grupos musculares), com um total de 2h30 a 3h por dia na academia. (Chego às 17h30 ou 18h e saio às 20h, 20h30 ou 21h).

A única vez que fiz musculação na vida foi quando tinha 17 anos durante duas semanas. Senti muita dor e desisti. Daí por diante, sempre tive pavor de pegar peso e dessa dor insuportável. Mas, dessa vez, após 11 anos sem pegar peso algum, era inevitável; precisava enfrentar.

E, por incrível que pareça, a dor dos primeiros treinos (sim, agora eu uso o vocabulário fitness haha)
não foi insuportável, muito pelo contrário, foi gostosa.

Ainda tenho muito caminho pela frente (principalmente com o braço, que é a minha luta constante), mas quando estou fazendo as séries e vejo o meu músculo mexendo (sim, ele existe e mexe! - antes a capa de gordura não me deixava ver esse movimento) fico extremamente feliz e chego a duvidar que aquela pessoa realmente sou eu.

Portanto, é possível mudar. Mas não existem milagres, é preciso bastante paciência e equilíbrio.

Como é a rotina de beleza e de treino para as pernas de vocês?

Muita força para todos nós!

19 comentários:

  1. Lei-lo-qui-nha: apesar de eu não ter tido coragem de enfrentar tudo isso ainda, você é minha inspiração de todos os dias. Parabéns, pelas tuas vitórias, ,pela coragem e por transpor as barreiras com tanta dedicação. Amei o post. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Leila, me interessei por esse creme da payout. Onde você comprou? E quanto caro ele é? rs
    Muito bom o post, como sempre! ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber sobre os bracitos e pernocas *-* Comecei a fazer RA já faz um mês e voltei a fazer exercícios, mais malhação que aeróbica exatamente porque gostaria de firmar o corpitcho. Mas acho que vou introduzir mais aeróbica, pra ficar equilibrado :D

    E menina que super mudança, parabéns :D Espero que daqui um ano eu esteja com um corpitcho mais definido :)

    =*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Flávia... Eu foquei no aeróbico primeiro pq tinha mto excesso. Mas o equibilibrio entre as atividades e a alimentação é a melhor coisa mesmo.
      Muito obrigada e boa sorte...
      Bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ah imagina ....
      Mto obrigada e se eu consegui ... vc tbm consegue ...
      Bjs

      Excluir
  5. Linda só tirando uma dúvida: seus braços e pernas diminuíram devido a atividade física?
    Parabéns pela conquista, mais que merecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zoey ... td bem?
      Então, o tamanho e o aspecto flácido dos meus braços e pernas melhoraram em função de um conjunto de mudanças: alimentação correta, atividade física (só aeróbico durante um ano e agora alternando com exercício de força) e as massagens estéticas (caseiras e na massagista).
      O ideal é buscar o equilibrio .. essa é a minha busca constante.
      Bjs

      Excluir
  6. Leila, muito prazer em conhecê-la! Me chamo Rhaismany... Sua força de vontade vem me inspirando sabia?! Fiquei super admirada com sua determinação em mudar e quero fazer o mesmo(passar de 77 kg para 65), por favor coloque dicas de alimentação no blog, o que me atrapalha mais na perca de peso nem é a disposição para fazer exercícios físicos, mas a má alimentação. Dê algumas dicas do que te ajudou.

    Parabéns pela mudança e os excelentes resultados que está tendo! Vc é linda ,charmosa e talentosa, vai longe garota!
    Bjs da Rhais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rhais, que legal o seu comentário. Muito obrigada mesmo.
      Pode deixar que vou fazer posts sobre a minha alimentação sim...
      Bjs,
      Leila

      Excluir
  7. Leila, achei seu blog agora e vc me motivou muito ,estou precisando muito perder alguns kilinhos , mas ando muito desanimada , estava fazendo caminhada, mas , não estou vendo resultados algum , mas vou seguir o seu exemplo e me matricular em uma academia .Parabéns pela sua determinação e obrigado por compartilhar ,sua experiencia , continue mandando mais dicas bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea... tudo bem???
      Que bom que ajudei de alguma forma... Caminhada é mto bom... Se não der para se matricular em uma academia agora... vc pode continuar caminhando e colocando mais ritmo ai treino ... Que tal alternar caminhada leva, trote e um pouquinho de corridinha? Indo pelo menos 3 vezes na semana vc consegue resultado sim...
      Vou tentar dar mais dicas sim ...
      Bjão

      Excluir
  8. Boa tarde! Puxa adorei seu blog. Entrei por acaso,uma amiga viu a foto de uma roupa sua bem legal e pedi para ver a foto ao receber a foto vi o nome do seu blog, entrei por curiosidade e me deparei com uma conhecidencia, voce dizendo que nao "gostava" dos seus bracos. Kkkkkkk tambem nao gosto dos meus e estou em um momento acima do peso. Toda segunda digo q comeco a dieta nas nada acontece de comecar. Legal ver sua superacao. Me animou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyce Kelly, que bom que eu consegui te animar. Muito força para você também. Muito obrigada. Bjs..

      Excluir
  9. Leila linda!!! Fiquei encantada com seu blog! Parabéns! Mil vezes parabéns!!! Sabemos que essa jornada não é fácil e te vendo assim tão linda, me dá forças para continuar! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia ... que bom que gostou do blog. Fico feliz. Muito obrigada. E realmente não é fácil mesmo, né? É uma luta diária. Muita força para você. Bjao ...

      Excluir
  10. Uau, parabéns mesmo!
    Que fonte de inspiração e incentivo vc é!
    Perdoe minha curiosidade, mas depois de perder tantos quilos vc fez alguma plástica?
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  11. OLA! por onde anda leiloquinha em 2017, espero que se mantenha firme em seus objetivos, gostei muito do blog, continua postando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, tudo bem?
      Pois é, meu blog está abandonado desde 2015 e muito coisa aconteceu nesses dois anos. Tive um recaída e engordei novamente. Mas estou fazendo terapia há 1 ano e meio e tentando me recuperar física e psicologicamente. Não é fácil. Mas, vamos que vamos. Entrei no blog sem querer agora e vi seu comentário. Gostei... me deu forças. Muito obrigada. Bjs

      Excluir