terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Comparando produtos nacionais com óleo de argan: Novex e Vult


Há algum tempo os produtos com Óleo de Argan (do Marrocos) vem conquistando as cabeças das mulheres. Confesso que nunca utilizei o Moroccanoil devido ao seu preço salgado. Mas, depois que as marcas brasileiras começaram a lançar produtos com esse ingrediente fiquei bastante curiosa para testar.

Quero deixar claro que a intenção desse post não é comparar nenhum produto ao Moroccanoil, afinal, como disse acima, nunca o testei. Pretendo apenas deixar minha opinião sobre dois produtos brasileiros que prometem hidratação intensiva aos cabelos.



O primeiro produto brasileiro com Óleo de Argan que conheci foi o Creme de Tratamento Ultra Profundo Novex da Embelleze.

Antes de encontrá-lo para comprar li algumas resenhas sobre ele na internet. Algumas blogueiras gostaram e outras nem tanto.

Após lavar o cabelo com shampoo, apliquei o Novex, massagei os fios, e deixei agir com auxílio de touca térmica por 20 minutos.

Durante o enxágue percebi uma grande maciez nos fios. Deixei secar naturalmente.

No dia seguinte meu cabelo estava hidratado, no entanto, esperava mais do produto. O resultado foi rasoável, mas sem nenhum diferencial. Inclusive, a Máscara Reparadora Intensiva da Pantene, que não contém Óleo de Argan, deixa os cabelos muito mais bonitos.

Comprei o Novex Óleo de Argan de 1kg por cerca de 15 reais em uma perfumaria. Para não perder essa grande quantidade de produto, tenho misturado o creme com outros ingredientes para pontencializar a hidratação, como queratina líquida.


O segundo produto brasileiro com Óleo de Argan que encontrei foi um condicionador da Vult. Nunca tinha experimentado a linha capilar da marca, mas como gosto das maquiagens e como queria testar outro produto brasileiro com Óleo de Argan para comparar com o Novex, resolvi comprar o condicionador.

Assim como o creme da Embelezze, o produto da Vult também promete hidratação intensiva, maciez e brilho.

Nunca tinha visto nenhuma resenha sobre essa linha antes de me deparar com esse condicionador em uma perfumaria. Mas, após a aquisição do produto fui procurar mais informações e vi que a linha com Óleo de Argan da Vult também é composta por shampoo, leave in, máscara e sérum.

Infelizmente só encontrei o condicionador, mas já consegui parâmentros para compará-lo com o creme Novex.

Apliquei o condicionador após o shampoo, massagei os fios durante dois minutos e enxaguei. Já na retirada do produto percebi uma grande maciez. Também deixei secar naturalmente.

Fiquei muito satisfeita quando percebi que no dia seguinte meu cabelo estava muito hidratado, macio e brilhoso.

Paguei 16 reais no condicionador da Vult e pretendo comprar os outros produtos da linha com Óleo de Argan, mas infelizmente estou com um pouco de dificuldade para encontrá-los.

Novex Óleo de Argan - Embelezze e condicionador Oil Argan Vult respectivamente

Uma boa forma para comparar os produtos de hidratação capilar é verificar sua consistência. As máscaras de reparação profunda normalmente são mais consistentes que os condicionadores.

Ambos os produtos comparados apresentam uma textura consistente, no entanto, por ser condicionador o produto da Vult aponta uma concentração maior, o que pontecializa a sua hidratação.

Outro ponto positivo da Vult é o seu aroma, que lembra produtos de bebê.

Vocês já usaram esses produtos? E quais outros brasileiros com Óleo de Argan conhecem?

10 comentários:

  1. Eu comprei um produto da Nazca, uma máscara com óleo de argan, mas o resultado deixou a desejar, espera muito mais do poduto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... mto obrigada pelo recadinho.
      Nunca vi esse da Nazca... mas que pena que não deu certo.
      Sei tbm que a Dove tem produtos com óleo de argan, mas nunca usei.
      Bjão

      Excluir
  2. Obrigado pela dica.Mas tente enluvar o produto da Embeleze no cabelo já que é um tratamento mais profundo e depois me fale do resultado
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mto obrigada pelo recadinho e pela dica.
      Antes de colocar o cabelo com o creme na touca térmica eu massageei as mechas ... mas vou tentar enluvar mais direitinho da próxima vez e conto aqui.
      Bjão

      Excluir
  3. comprei o da vult e estou amando, o cheiro é maravilhoso!
    adorei o blog!
    maria-bunita.blogspot.com
    dá uma passadinha lá, vou adorar sua visita!


    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires,
      Obrigada pela visita e que bom que gostou do blog.
      Também gosto bastante do cheiro do produto da vult ...
      Bjão

      Excluir
  4. Eu comprei a linha Óleo de Argan da Vult menos o sérum porque no dia não tinha, estou usando há uns dois meses e amei a linha. Meu cabelo estava detonado por causa da química e agora que estou aderindo aos cachos meu cabelo ficou super hidrato e macio. Valeu super a pena, pelo menos no meu cabelo. Bjs... adorei o blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata... mto obrigada pelo comentário.
    Que bom que gostou da dica dos produtos da Vult com óleo de Argan. Eu tbm gosto, hidrata mto. E que bom que gostou do blog tbm .. bjão.

    ResponderExcluir
  6. Amo muito a Loreal.....mas vou experimentar este creme da vult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, muito obrigada pelo comentário. Também gosto da Loreal... mas esse da Vult é mais barato ... Bjão

      Excluir