domingo, 11 de maio de 2014

Cabelo: amassado com mousse 2


Há um ano fiz um post com esse mesmo tema e mostrei o meu cabelo, que na época estava mais curto, amassado com mousse. 

Confesso que atualmente estou em um dilema com o meu cabelo: será que o deixo mais curto ou volto ao cabelão? Sempre tive as madechas mais longas. Radicalizei com os fios acima do ombro apenas com 10 anos de idade para arrumar uma franja Poodle (o sonho de ter a franja na testa como a Sandy não é uma boa ideia para quem tem cabelo cacheado) e com 28 (agora estou com 29 hahah), por livre e espontânea vontade. 

E gostei muito do resultado dele nesse último ano, pela praticidade e também pelo ar moderno que o corte mais curto confere. Mas o cabelo comprido nos permite fazer mais coisas, né? ... Oh, dúvida cruel.

Bom, mas enquanto não decido o que faço o cabelo está crescendo. Adoro o estilo amassado com mousse nos fios mais curtos, mas também gostei do resultado com o cabelo um pouco mais longo. Ele ficou com um balanço bonito  e natural. 


O mousse que uso é o Sprayset Forte, da SerineT. Compro em lojas de cosméticos e atualmente deve custar cerca de 15 reais. Ele não deixa o cabelo fedido e nem muito duro, apesar de deixar os cachos modelados e firmes a noite inteira. 

Divido o cabelo em três partes, coloco o produto na mão e amasso os fios secos de cima para baixo e nem encosto na raiz. Vou verificando o resultado, mas, normalmente, aplico essa quantidade em cada mecha pelo menos duas vezes.

O produto até que rende bem, mas, logo após colocá-lo na mão já aplique-o no cabelo, pois a espuma seca e some rapidamente.   

Como disse no post do ano passado, logo após a aplicação o cabelo fica um pouco molhado, mas seca rapidamente e o resultado são cachos soltos e naturais. 

O mousse pode ser aplicado com o cabelo úmido também, para secar com aquele aspecto praiano. Mas isso acontece nos cabelos naturalmente lisos ou com química recente. Faço um relaxamento de manutenção uma vez por ano e o meu último já faz 7 meses. Então esse procedimento deixa um aspecto quebradiço e cheio de frizz no meu cabelo. Por isso, sempre aplico o produto nos cabelos secos. 

É isso. Nas fotos a seguir vocês podem conferir o meu look básico. 

Quem gosta de cabelo amassado com mousse? Quem usa essa técnica super prática? 

Blusa: Renner - cerca de 70 reais 
Calça: Me Move - cerca de 100 reias
Cinto: Território do calçado Jaú: 18 reais - já apareceu por aqui em outro look.
Sapato: Pernambucanas -  cerca de 80 reais 



2 comentários:

  1. Esse comprimento está lindo, Le! Ficou muito legal esse efeito, ficou faltando apenas uma foto de trás para vermos o efeito! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadao Patty... vou deixar crescer mais, mas depois corto de novo... gostei dessa brincadeira haha ... ahh nao tirei foto só do cabelo atras... narcisismo é foda...

      Excluir