segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Penteadeira de Nivers": Tendência Navy - Vogue Agosto 2011

A homenageada de hoje (30 de agosto) na "Penteadeira de Nivers" é a minha querida amiga Carol Pazetti. Mas ela é tão fofa que o aniversário é dela e quem ganha presente sou eu.

Na semana passada a Carol me deu um presente muito especial: o primeiro relacionado com o Penteadeira. Quando ela me entregou o pacote e disse que tinha a ver com o blog e eu senti o peso, já palpitei: É uma Vogue.

Isso mesmo. A Carol me deu a edição de agosto da Vogue Brasil, com a Isabeli Fontana na capa.


E vou compartilhar com vocês algumas coisinhas interessantes da "Bíblia da Moda". 

Uma tendência que estará com tudo no verão 2012 é o estilo "navy", ou seja, marinheiro, com listras e cores em azul marinho, vermelho e branco. Essa tendência já marcou território no verão passado e continuará nesta estação com uma versão mais retrô dos anos 50.

Os acessórios estilo "corda e cortiça" são ótimas opções para incrementar o look navy, assim como é possível perceber nos colares e nas bolsas do editorial da Vogue (Agosto 2011). (Clique na foto para conferir melhor).


Fotos: André Passos. Styling: Karine Vila Boas. Montagem: Penteadeira de Cores
 
Particularmente gosto bastante desse estilo. Acho que é uma forma de estar diferente e ao mesmo tempo chique, clássica e feminina. É um look que possibilita "brincar" com a produção. Por exemplo, a boina branca da foto acima pode ser usada em lugares descontraídos e até em festas a fantansia. Sem esse acessório, o estilo fica adequado para qualquer ocasião, até mesmo para o trabalho.

No verão passado comprei uma blusinha nesse estilo. Mas esse final de semana fui ao shopping procurar roupas para a nova estação; e não é que dei de cara com um vestido "navy" na Riachuelo? Comprei por R$ 79,90. Ele é azul marinho e branco. Pretendo comprar algum acessório vermelho para compor o look. Aí, claro, venho mostrar em um post de "Look do Momento".

Parabéns Carol e muito obrigada pelo presente.

E vocês, o que acham dessa tendência?

4 comentários:

  1. Ai mas você tá muito por dentro das tendências mesmo! quero sair com vocês pras compras! :) gostei bastante desse post! beijos Le

    ResponderExcluir
  2. navy eu te amooo tanto!!!
    Beijokitas e uma excelente semana
    =*

    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga..Você mora no meu coração!!!
    De noite tem bolinho..Vc Vem?
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Leila!
    Aproveitando já que sempre visito seu blog, segue o meu!
    http://highboho.tumblr.com/

    Beijo, Bia!

    ResponderExcluir