terça-feira, 6 de setembro de 2011

Apaixonada por bronzer

Vogue Brasil - Agosto 2011. Montagem: Penteadeira de Cores

Folheando a Vogue (Agosto 2011) que a Carol me deu (ver postagem sobre a tendência navy) me deparei com um assunto que gosto muito na seção beleza: o bronzer.

Quando não entendia muito de maquiagem e ouvia falar desse produtinho ficava um pouco com o pé atrás, afinal, pensava comigo mesma: "não quero ficar com cara de tijolo bronzeado".

Mas ao mesmo tempo, por ter o rosto redondo e as bochechas avantajadas sempre tive muito receio de usar o tradicional blush rosado nas maçãs do rosto.

Sempre tive muito medo de destacar ainda mais essa área do meu rosto ou dar uma de Sandy com o blush clown (Detalhe que amo a Sandy. Super feminina e elegante. O único defeitinho é exagerar no blush...).

Com o tempo fui conhecendo as maravilhas que esse produto faz, principalmente nos rostos redondos como o meu. Quer afinar? Então se liga nas dicas.

De acordo com a Vogue (Agosto 2011) "o bronzer ganhou nova função nas últimas temporadas de desfiles do Hemisfério Norte: agora, além de turbinar o bronzeado, faz mágica esculpindo as maçãs e criando contornos que as modelos nem imaginavam ter."

Nova função???? Achei bem estranha essa frase, afinal todo mundo que entende um pouquinho de maquiagem sabe que fazer o contorno do rosto é a função principal do bronzer.

Nesse sentido, com esse produtinho é possivel afinar o rosto redondo, diminuir a papada e o queixo duplo, amenizar a testa, o queixo e o nariz avantajado. Isso porque o jogo de luz e sombra que a dupla bronzer + iluminador proporciona disfarça aquilo que não gostamos e evidencia o que temos de melhor. O efeito mais escuro do bronzer "afunda", enquanto o iluminador "traz a tona".

O bronzer não substitui o blush. Quando aplicado nas bochechas, o bronzer deve estar abaixo das maçãs do rosto, o blush nas maçãs e o iluminador acima. Mas, cuidado! O blush deve ser suave, senão vira tudo um borrão só.

Muitas vezes dispenso o blush e fico só com a dupla bronzer abaixo das maças e iluminador acima.


Uma dica para quem não tem o bronzer é utilizar um pó compacto mais escuro que a pele. Existem opções mais baratas de produtos, como o da Vult, que é muito bom e ainda vem com iluminador. Ultimamente esse da Vult, juntamente com o da MAC são os preferidos da Penteadeira.


Esses produtos da foto acima são os meus bronzers. Vou falar um pouquinho de cada um. Da esquerda para direita:

Tantastic Milani - Face & Body Baked Bronzer: Super pigmentado e muito macio, o que facilita a aplicação. A minha cor é a numero 03 (Fantastic Sun Glow). Aplico quando quero uma produção mais brilhosa. A embalagem é super fofa e vem com pincel e espelho. A única coisa que não é tão legal é o cheiro: é meio industrial. Comprei no Walgreens em Orlando e foi super baratinho. Não sei se vende no Brasil. Mas achei esse site da Loja da Pati que vende por R$ 40,00.

Vult Soleil bronzeador e iluminador cor nº01: Bem pigmentado. O bronzer é matte e o iluminador tem suaves brilhinhos, ou seja, a combinação perfeita. Uso o bronzer matte para o dia-a-dia e o iluminador mais a noite. Super cheiroso, baratinho e fácil de encontrar em qualquer farmácia ou perfumaria. (Uso tanto que preciso repor o meu estoque haha).

MAC Mineralize Skinfinish Natural na cor Deep Dark: Super pigmentado, macio e rende muito. Também é matte e uso em diversas produções, tanto para o dia quanto para a noite. Não tem cheiro e pode ser encontrado nas lojas MAC e em sites de importados, que vendem um pouco mais em conta que a loja.

Powder Palette Mineral Glow Pearls na cor Light Bronze Pearl: Não sei de que marca é esse produto. Comprei em uma farmácia em Orlando porque o mosaico de cores me encantou e porque era baratinho lá. É uma mistura de bronzer com iluminador, mas uso só como iluminador. Super pigmentado e brilhoso. Uso nas produções mais glamourosas e noturnas.

Pó compacto Color Trend Avon na cor Tropicana Médio: Esse foi meu primeiro bronzer e é resultado de um erro. Pedi um pó compacto na minha cor e recebi um mais escuro. Então, começei a usá-lo como bronzer. Essa é uma boa opção para economizar, já que o pó é bem pigmentado. A única coisa é que ele não dura tanto, então, a gente retoca.



E vocês, usam esse truque?  

2 comentários:

  1. Cada vez mais profissional os posts Le! Gostei bastante! bem cheio de dicas e orientações! A mulherada deve estar adorado! =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Fica show!!!
    Adoro Bronzers!!!
    Dão um super UP na make!!

    Estou te seguindo querida, se puder dê uma passadinha no meu blog e siga tbm!!
    :D
    http://www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir