domingo, 29 de dezembro de 2013

Fitness: Exercício físico durante a viagem de Natal? É possível!

Fotos do Instagram @leilabonfiettilima
Mais uma vez, aqui estamos nós, na semana entre o Natal e o Ano Novo. Como o tempo passa rápido, não é mesmo?
 
A minha intenção hoje não é fazer uma reflexão sobre esse ano, mas, como isso é um pouco impossível, vou tentar não me delongar muito, ok?
 
2012 foi um grande ano para mim: o ano da minha grande mudança de vida (que aliás, vai completar 2 anos no dia 12 de janeiro de 2014). Portanto, 2013 já começou com uma grande responsabilidade, porque ao mesmo tempo em que decidir mudar é importante, se manter em constante mudança é essencial.
 
2013 não foi um ano fácil. As grandes perdas na balança se estacionaram e tive que perceber que as minhas vitórias seriam outras, como: manter, inovar e me divertir. Portanto, em 2013, continuei participando de corridas (inovei com velocidades, distâncias e percursos diferentes), fiz uma tatuagem, entrei em uma nova academia, comecei a fazer boxe e muay thai e fiz novos amigos...
 
E até aquilo que sempre foi igual, mudou! Tenho familiares em uma cidade do interior de São Paulo chamada Guararapes e, desde que me conheço por gente, viajo para lá. No entanto, quem me conhece sabe como essa viagem é engordativa para mim, já que eu não tinha ânimo para fazer nada lá. Ficava o tempo todo deitada no sofá e assistindo televisão.

 
A foto acima é do Natal de 2005 e prova tudo isso que estou falando: Estava em Guararapes de pijama durante a revelação de um amigo secreto. Não tive vontade de me trocar, de me pentear, de me maquiar e nem de me levantar para a tirar a foto com a pessoa que me entregou o presente.
 
Nossa! Olhando para essa foto e escrevendo tudo isso percebo como a minha vida mudou para melhor. E é lembrando desse momento de reflexão que respondo com todo orgulho quando alguém me pergunta se vale a pena treinar no Natal: Sim! Vale a pena cada gota de suor e cada dor! Mesmo que isso não se reflita na balança nesse atual momento em que estou, tudo isso vale a pena pela mudança de vida.
 
Em 2013 passei cinco dias em Guararapes para comemorar o Natal e nesses cinco dias fiz atividade física (meu, nem eu acredito nisso). Como estava sem companhia para correr no parque preparei um treino com exercícios que faço nas aulas de boxe e de muay thai da seguinte maneira:
 
1 minuto de repetição de cada exercício abaixo, que totalizaram 15 minutos. Fiz três séries, ou seja, 45 minutos de atividade física.
 
1: Polichinelo
2: Polichinelo frontal
3: Corrida no lugar elevando os joelhos
4: Abdominal até em cima com soco
5: Corrida no lugar com o calcanhar no bumbum
6: Burpee
7: Agachamento com salto
8: Abdominal até em cima mexendo a cintura
9: Flexão de braço
10: Corda
11: Escada (na montagem do Instagram tem uma foto da escada da casa do meu avô que usei no meu treino).
12: Polisapato
13: Agachamento comum
14: Abdominal bicicleta
15: Prancha
 
 
Esse foi o meu treino durante a viagem. Fiquei muito feliz por ter conseguido manter essa rotina em Guararapes, pois, como disse, realmente, isso não é uma coisa fácil.
 
Quanto à alimentação do Natal, não me privei de nada, afinal, era Natal. Comi e bebi normalmente e agora a gente volta ao normal.
 
E vocês? Como passaram o Natal e como passarão o Ano Novo? Jacaram na comida? Praticaram atividade física?
 
Obs: O treino acima foi montado por mim, ou seja, não foi elaborado por um personal trainer, portanto, pode não ser indicado para você! Procure sempre um profissional habilitado.
 
 


2 comentários:

  1. Muito legal , Leila !!! Não fazia idéia de nada disso !! Realmente todo esse seu processo de mudança/adaptação demanda muita força de vontade e garra para prosseguir !!! Não ligue para comentários desestimulantes e negativistas, esse tipo de pessoa não merece o seu apreço... apenas sua compaixão pelo fato de ainda terem muito o que aprender na vida e no relacionamento com os outros. Continue sempre assim !!! Quero ver você em 2014 ainda mais determinada !!!!

    Grande beijo !!!

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, que legal o seu comentário aqui. Fiquei muito feliz em ler as suas palavras.
      Realmente não é fácil. Esse é um processo constante e o apoio dos amigos é essencial para a gente seguir em frente. Muito obrigadaaa mesmo.
      E em 2014 estaremos todos juntos e determinados. Pode contar comigo sempre.
      Bjão

      Excluir