domingo, 16 de outubro de 2011

"Aprovados pela Penteadeira": Creme esfoliante para os pés

Creme Esfoliante Intensivo Tripla Ação para os Pés - Foot Works Avon

O post de hoje será muito útil para todas as pessoas que, assim como eu, aproveitaram muito a infância (não pensando duas vezes antes de tirar o chinelo para brincar na rua). Confesso que até hoje adoro andar descalço. A primeira coisa que faço quando chego em casa é tirar o sapato e pisar no piso frio.

Mas esses pequenos prazeres muitas vezes nos trazem problemas futuros, como no meu caso, a sola do pé cascuda e rachada.

Por algum tempo procurei produtos que melhorassem a aparência do meu pé. Mas apenas recentemente gostei do resultado e, por isso, compartilho com vocês.

Testei o Creme Esfoliante Intensivo Tripla Ação para os pés da linha Foot Works da Avon, que contém uma combinação de sementes de frutas vermelhas, pedra-pome e casca de noz, além de prometer 24 horas de hidração: "Com o primeiro uso, hidrata e esfolia. Após uma semana, associado à massagem, deixa uma sensação de pés energizados e estimulados".

Quando li essa definição e vi a textura do produto não acreditei que ele realmente hidratava o pé, já que possui muitas partículas esfoliantes, além de a linha Foot Works ter um hidratante específico para os pés.

De qualquer maneira, o que me interessava realmente era a esfoliação para retirar as células mortas da sola do pé. A hidratação poderia ser feita com outros produtos depois.

No entanto, me surpreendi já na primeira aplicação. Além de esfoliar bem a sola do meu pé, o creme não agrediu a minha pele, que ficou com aspecto hidratado até o dia seguinte.

Não sei o que a definição quer dizer com "sensação de pés energizados e estimulados", mas já fiquei bem satisfeita com o aspecto de esfoliação e hidratação, já que o produto é barato (cerca de R$ 10,00).


Textura. Apesar de possuir muitas partículas para a esfoliação, o produto consegue deixar os pés hidratados 

O modo de uso indicado na embalagem diz para aplicar o produto nos pés, com atenção especial para as áreas mais àsperas, massagear até a absorção e enxaguar com água aquecida. No entanto, utilizei a famosa lixa para os pés para dar uma mãozinha.

Portanto, apliquei o produto, lixei com a pedra, finalizei com a parte amarela da lixa e enxaguei com água morna. Após secar os pés, já percebi grande diferença e efeito de hidratação.


Lixa de duas faces

Apesar de conter sementes de frutas vermelhas, o cheiro do creme é de menta.

E vocês, conhecem esse produto? Também tem esse mesmo probleminha? Como cuidam dos pés?

Obs: Criei uma página do Penteadeira de Cores no Facebook. Clique em "curtir" na coluna lateral para receber todas as notícias quentinhas do blog.

Esse kit pode ser seu!


Lembrete: Não se esqueçam que durante todo o mês de outubro [2011] está rolando sorteio com produtos da Vult, Avon, Impala e Maybelline aqui no Penteadeira de Cores. Confiram as regras nesse link e não deixem de participar: http://migre.me/5OCEf

6 comentários:

  1. Oi Leiloca! Gostei do tema do post! Eu também gosto muito de andar descalça...e como uso salto praticamente todos os dias - sem contar a sapatilha de ponta do ballet! - o pé necessita de tratamento! Em geral, eu uso nos pés o bodybutter da Victoria's secret, pois é um creme bem denso específico para as áreas mais grossas do corpo, assim mantenho os pés hidratados. Mas gostei da dica, pelo custo benefício! Vou provar! Beijinhos!
    ps. estou curiosa para saber como vai ser a penteadeira do seu aniversário!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty... orbigada pelo recado ...

    Uma dica é você usar o esfoliante quando a situação do pé estiver bem crítica e manter a hidratação com o VS.

    A penteadeira do meu niver vai depender da minha roupa... estou pensando em fazer um "look do momento", mas ainda não direito ... será que vai estar frioo como esse fds???

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Uso o hidratante desta mesma linha, mas agora com certeza vou experimentar o esfoliante.
    Valeu pela dica
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. OI Flávia ... eu não tenho ainda o hidratante dessa linha ... mas tbm quero experimentar ...
    mto obrigada pelo recado.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. oie!!! amore, adorei seu blog, devido a correria ainda não tinha passeado por aki!!! sua cara tudo isso!!
    fico muito feliz por vc!!!
    ah quando quiser fazer uns testes na minha pessoa fica a vontade!!!kkkkk ai aproveitamos para fazer nossa seção de fotos que ainda não saiu!! rsss
    sucesso ai em... bjão

    ResponderExcluir
  6. Oi Tata... vc já está aqui no blog ... no post sobre penteados....
    Obrigada pela visita aqui... bjao

    ResponderExcluir