domingo, 31 de julho de 2011

"Penteadeira de Aniversários": Ana Paula - Maquiagem Pele Negra

Dia 26 de julho foi aniversário da minha amiga mais antiga, a Ana Paula. E como fiz o post [anterior] em homenagem a Mila Rinaldi, nada mais justo do que também prestigiar essa pessoa tão importante em minha vida.

E foi nesse clima que tive a ideia de criar a seção "Penteadeira de Aniversários" para o blog, com a intenção de homenagear pessoas queridas e ao mesmo tempo mostrar a diversidade de estilo e de beleza de cada um.

A Ana Paula completou 25 anos semana passada. Ela é um ano e meio mais nova que eu e sempre fomos vizinhas. (Vizinhas MESMO, daquelas que conversam hoooras no muro de casa). Tive a oportunidade de produzi-lá duas vezes: para uma formatura e um casamento.

A primeira vez apostei em sombras tons vinho e dourado. Acho que essas cores combinam muito com a pele negra, principalmente o dourado, que dá um ar super glamouroso a esse tom de pele.

Optei por batom na cor vinho também para destacar a boca. Como se tratava de ocasiões especiais (formatura e casamento), não vejo problema em dar cor a boca mesmo com o olho bem trabalhado e, particularmente, achei que as cores combinaram muito com ela. Mas quem preferir pode trocar o batom vinho por um mais claro. Infelizmente não lembro os produtos que utilizei nessas produções, mas nos próximos posts detalho o que usei.




A segunda vez que a produzi apostei em tons de sombra dourado com bastante brilho e menos concentrado que o anterior e verde musgo no canto externo do olho. Novamente optei pelo batom mais escuro, só que dessa vez um pouco mais alaranjado que vinho.

Tons laranjas e corais também combinam muito com a pele negra. Ou seja, as negras e mulatas podem se jogar nas cores quentes que com certeza irão abafar. Nesse segundo look (abaixo) usei uma cor mais fria (verde escuro) para fazer um look mais neutro, o anterior é mais glamouroso.



A Ana Paula casou o ano passado e tive o prazer de ser madrinha. Usei o mesmo vestido da minha formatura, pois adoro ele e queria usá-lo pelo menos mais uma vez. Pena que as fotos não retratam os detalhes. Ele realmente é muito lindo.

Fiz o cabelo no salão de beleza: um penteado preso no estilo moicano, ou seja, um pouco mais alto em cima, que está na moda. A maquiagem ficou por conta das sombras nos tons em lilás e roxo para combinar com o vestido e o batom no tom coral. 





Parabéns Pê
 Ps- Para conferir os detalhes das fotos basta clicar nelas!


Um comentário:

  1. Mas você tá mesmo chique, hein! E já me ultrapassou em postagens! haha Adorei! As maquiagens dela ficaram realmente lindas! =]

    ResponderExcluir