terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Comparando demaquilantes: Neutrogena e Avon



Estou aqui mais uma vez para comparar dois produtos de marcas diferentes e que possuem a mesma finalidade. Gosto bastante desse tipo de post, pois além de expor minha opinião, acredito que seja bem útil para os leitores.

Os produtos da vez são os demaquilantes. Na adolescência retirava minha maquiagem com leite de rosas ou de colônia, que são loções parecidas aos tônicos faciais. Mas, como comecei a usar muitos produtos para os olhos precisava de algo específico para essa região, pois esses leites são indicados apenas para a pele do rosto e ardem os olhos.

Foi aí que conheci esse demaquilante da Avon:




O que o produto promete? Remover rapidamente a maquiagem dos olhos, inclusive máscaras  à prova d´água. Fórmula leve e suave que condiciona os cílios e a delicada pele da área dos olhos.

Uso esse demaquialante há anos e sempre compro por cerca de cinco a oito reais (59 ml). Prefiro esse produto do que os bifásicos, que são muito oleosos.

Ele não retira toda a maquiagem (principalmente à prova d´água) com apenas uma passada leve de algodão na face, no entanto, com um pouquinho de paciência é possível tirar todos os resíduos de produtos. E o mais importante, não arde os olhos.




Como o demaquilante da Avon é destinado para a área dos olhos estava procurando um produto que retirasse a maquiagem do rosto inteiro.

Encontrei esse da linha Deep Clean da Neutrogena nas Lojas Americanas por cerca de 20 reais (200ml).

O que o produto promete? Remover todos os tipos de maquiagem e outras impurezas do rosto e da área dos olhos, inclusive as maquiagens à prova d´agua. Em um único passo sua pele fica limpa e macia, sem necessidade de esfregar.

Confesso que as frases "em um único passo" e "sem necessidade de esfregar" me deixaram bem curiosa. Afinal, apesar de o produto da Avon também prometer retirar a máscara à prova d´água, é preciso um pouco de paciência nesse processo.

Mas, usando esse produto veio a minha decepção. Ele retira a maquiagem assim como o demaquilante da Avon, com várias passadas do algodão na face e com certa pressão. Infelizmente, o resultado foi o contrário das frases citadas. Realmente esperava mais desse produto.


Demaquilante Deep Clean Neutrogena e Demaquilante para a área dos olhos Avon, respectivamente

Quanto a textura, os produtos são parecidos. Cremosos, brancos e sem cheiro. O da Avon é um pouco mais líquido. Ambos não deixam a pele oleosa e nem ressecada.

Para demonstrar a qualidade usei o Lápis 24/7 Zero da Urban Decay que é muito pigmentado e de díficil remoção.

Passei um algodão molhado em demaquilante três vezes na pele com certa pressão. O resultado:




O Deep Clean da Neutrogena removeu menos produto que o demaquilante da Avon.

O pior de tudo é que o Deep Clean ainda arde os meus olhos. Por isso, para não perder produto, removo a maquiagem do rosto com ele e demaquilo a área dos olhos com o da  Avon.

Vocês já testaram esses produtos? Quais demaquilantes cremosos utilizam para remover a maquiagem?

10 comentários:

  1. Nossa Leila, eu comprei um demaquilante da VULT semana passada e me decepcionei tb!!! Que saco né?!...eu já tive um da Natura Única (ótimo, mas caro) e da Johnson&Johnson (bom). Agora da-lhe usar esse ruinzinho até acabar =( Beijoka. Eloisa Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloisa ... mto obrigada pelo comentário.
      Eu nunca usei o da Natura e nem o da Vult ... Aliás, obrigada pela dica, porque estava pensando em comprar o da Vult ...
      É... não tem milagre. Precisamos de paciência mesmo até sair tudo..
      Bjãoo

      Excluir
    2. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

      VENDE DE TUDO

      Neutrogena

      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=neutrogena&IDCategoria=851

      COSMÉTICOS

      http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851

      VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

      Excluir
  2. Leiloca!!
    Adorei o post; em geral, adoro seus posts de comparação justamente porque conseguimos ver custo-benefício.

    Bem, a Mila me trouxe da Irlanda o demaquilante Purete Thermane 3 in 1 da Vichy (promete limpar a face, remover a maquiagem do rosto e hidratar a pele). Adoro esse demaquilante porque realmente ele cumpre o prometido, porém, na área dos olhos eu tinha que passar muitas vezes para tirar o super lápis preto da Mac e com isso, meu olho ficava vermelho (ele não arde, mas já tenho olhos sensíveis e, pelo fato de passar o cotonete várias vezes, ficava meio doendo). Então no começo do ano fui no Shopping China e trouxe Eye Waterproof Makeup Remover, da L'oreal, por 8 dólares. Nossa, eu fiquei surpreendida como ele fez milagre!! Apenas com uma pequena quantidade é possível remover TODO o lápis do olho. Adorei!! Mas ele é bifásico, então não sei se você ia gostar; eu não acho que ele deixa o olho oleoso, é só passar um algodãozinho que já sai todo o produto do olho. Recomendo, qq dia testa ele aqui em casa!!! Beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty... obrigada pelo comentário e que bom que gosta desse tipo de post.
      Nunca usei nenhum desses demaquilantes que vc comentou ... Mas mto obrigada pela dica. Vou procurar o da loreal....
      Bjãoo

      Excluir
  3. O da Avon eu já usei, mas não curti! O outro ainda não testei, mas tenho curiosidade. Ultimamente prefiro usar shampoo de bebê. Adorei o post e o teu blog!

    Beijos
    http://tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna, muito obrigada pelo comentário.
      Quando experimentar o demaquilante da Neutrogena vem aqui contar para a gnt o que achou, tá?
      Adorei o nome do seu blog ... pq eu tbm adoro um bafo hahah .... Visitei ele e tbm adorei ...
      Bjão

      Excluir
  4. o creme da Renew(dourado) retira toda maquiagem. Até mesmo as mascaras a prova d agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ... mto obrigada pela dica.
      Vou tentar testar.
      bjão

      Excluir
  5. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    Neutrogena

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=neutrogena&IDCategoria=851

    COSMÉTICOS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS .

    ResponderExcluir