domingo, 6 de novembro de 2011

Comparando lápis de olho (Urban Decay e Toque de Natureza)

Lápis delineador de olhos Toque de Natureza na cor Black e 24/7 Glide-on Eye Pencil Urban Decay na cor Zero

Uma das coisas que mais me agrada aqui no blog é fazer posts de comparações. Isso porque, apesar de saber que nenhum produto é igual ao outro, muitos possuem aspectos semelhantes que contribuem bastante na hora da produção e da compra.

O produto da vez é o famoso e tradicional lápis de olho. Como comentei em outro post, após o brilho labial (de moranguinho) da infância, o lápis preto, normalmente, é a primeira coisa que chama a atenção das meninas que estão descobrindo o mundo da maquiagem na pré-adolescência (comigo foi assim).

Então, hoje vou falar de dois queridinhos da blogofesra: um importado e outro nacional.

24/7 Glide-on Eye Pencil Urban Decay na cor Zero

Esse lápis da Urban Decay é considerado o melhor de todos por várias blogueiras. Quando o testei pela primeira vez fiquei muito impressionada com a sua qualidade, já que não tinha testado nenhum outro lápis parecido com ele.

O meu é a versão menor que veio com a "the black palette" e o mini primer potion.

Esse lápis é super macio e pigmentado. Com apenas uma leve aplicação a cor já fixa muito bem, além de durar horas no olho sem borrar ou sumir. Por ser a prova d´água, sua remoção não é simples: é necessário demaquilar bem o olho para a limpeza completa.

Lápis da Urban Decay concentrado e esfumado

Além de ser aplicado na linha d´água, esse lápis também é ótimo para delinear a pálpebra superior, podendo ser usado concentrado ou esfumado.

Por ser tão macio não é um produto que rende tanto, já que sua ponta desgasta bastante e é preciso sempre apontar. 

Lápis Delineador de Olhos Toque de Natureza na cor Black

Outro queridinho por sua qualidade (e também preço) é o lápis Toque de Natureza. Podemos dizer que ele é a versão nacional do produto da Urban Decay.

Esse lápis é um pouco menos macio do que o UD, mas ainda assim, muito macio; o melhor que já testei.

Também é super pigmentado e muito fácil de aplicar. Dura horas no olho e demora para começar a borrar.

Lápis Toque de Natureza concentrado e esfumado.  

O Toque de Natureza também é a prova d´água, por isso, díficil de remover. Ele rende mais que o UD e também é ótimo para delinear a pálpebra superior.




Na foto acima é possível perceber que o efeito concentrado de ambos é praticamente igual. Já esfumados, o UD mantém mais a fixação (o Toque de Natureza, apesar de manter mais a cor, tem menor fixação).

O lápis Toque de Natureza é encontrado em farmácias e lojas de cosméticos (como a Spasso aqui Campinas) por cerca de R$12,00.

Os produtos da Urban Decay são encontrados aqui no Brasil em sites que vendem importados. O 24/7 Glide-on Eye Pencil custa cerca de R$70,00.

Esses dois lápis são os meus favoritos atualmente. Como disse no início do post, os produtos não são iguais. No entanto, acredito que o Toque de Natureza vale bastante a pena pelo seu custo benefício.

E vocês, gostam de lápis preto? Quais usam?


3 comentários:

  1. Eu nunca usei o Toque de Natureza, mas vejo tanto elogio que estou tentadissima!!
    Amei...

    Beijinhos

    http://makedebrunita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna ... Acho que compensa testar o Toque de Natureza sim, afinal é baratinho. Aí depois vem contar aqui o que achou.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oii Le! Gostei do primeiro post com a Urban Decay, não tenho nenhum item dessa marca, mas depois de ver seu post - e também os outros produtos que você me mostrou em sua casa, especialmente a paleta de sombras - já inclui a marca e na minha próxima compra vou experimentar!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir