domingo, 11 de setembro de 2011

Moda Praia 2012: aposte no dourado

Vogue Brasil Agosto 2011

Para fechar a seção de posts inspirados na Vogue que a Carol Pazetti me deu (ver sobre a tendência navy e o bronzer), vou falar um pouquinho sobre a moda praia para o verão 2012.

De acordo com a revista (edição de agosto), "o ouro está por cima graças ao revival do visual setentista, que evoca uma mulher com sede por adornos nada tímidos".

Há alguns meses as marcas de moda praia apresentaram suas coleções para o verão 2012 na São Paulo Fashion Week, e o dourado esteve presente em todo o momento, principalmente no desfile da Água de Coco, que aposta em aviamentos na cor do ouro em seus biquinis e maiôs, e da Cia Marítima, que também investe na animal print.

SPFW Água de Coco (foto 1) e Cia Marítima (foto 2 e 3). Foto1: Portal Terra. Foto2: Portal G1. Foto3: Fashion Bubbles. Montagem: Penteadeira de Cores

Os acessórios em dourado que estão em alta são inspirados no Mediterrâneo, ou seja, são peças como placas de metal marteladas e com acabamentos rústicos.

No verão passado comprei um maiô da Acqua Brasil com detalhe em dourado e animal print em azul. Então, vou usar bastante esse ano também. Confesso que não sou tão fã do ouro amarelo, mas gosto muito dessa tendência na moda praia. Acho que combina muito com o verão.

Meu maiô é frente única e as argolas douradas ajudam a ajustar o tamanho e a largura do decote: uma ótima opção para vários estilos de corpo.



E vocês gostam dessa tendência??

4 comentários:

  1. claro, dourado é sempre chique e deixa toda mulher mais bonita!

    ResponderExcluir
  2. Leiloca! Adorei esse post e saber que dourado é tendência no verão 2012! Afinal, também comprei um biquini com estampas geométricas e plaquetas douradas!O melhor é que o dourado na produção da praia completa o look navy, que adoro!Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Amei saber que o dourado está em alta, eu amo dourado xD, aliás, quando eu for comprar biquinis esse ano, me lembrarei disso hehe

    bjokas Lee

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo mesmo tah de parabéns, ah uma dica para você fazer no seu blog, acharia bem legal você ciar uma tag com o nome "tá na penteadeira" dai você fala de produtos que você testou e gostou, consequentemente você cria uma "fora da penteadeira", sei lá tive essa idéia quando entrei no seu blog hehe bjs

    ResponderExcluir