quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Maquiagem para crianças e adolescentes

Barbie Moda e Magia

A boneca mais fashion de todos os tempos está mais fashion ainda. Para quem não conhece, essa é a Barbie Moda e Magia, que vem com duas opções de roupa. Esse super vestido "princesa" em tons pink se transforma em outro mais básico em rosa claro. Essa boneca é uma das queridinhas das meninas atualmente. (Na minha época as Barbies eram bem mais básicas).

A festa de seis anos da Giovanna foi com esse tema e, por isso, sua mãe encomendou um vestido inspirado na boneca.

Como o que impera no figurino principal da Barbie Moda e Magia é o brilho, utilizei na maquiagem muito glitter e sombra rosa, cor tradicional da boneca.


Giovanna

O glitter utilizado foi o rosa nº04 da Luisance, que é super baratinho (paguei em torno de 4 reais) e é encontrado em qualquer lojinha de centro de cidade.

Primeiro apliquei uma sombra da mesma cor e depois primer em creme para fixar o brilho. O batom e o gloss também não poderiam deixar de ser cor-de-rosa.  A Gi ficou lindinha de Barbie, não acham?

Glitter Luisance nº 04

Já a Bianca está com 10 anos e prefere uma maquiagem suave, mas que ao mesmo tempo apareça e não fuja da idade dela. Por isso, nessa produção foram utilizadas sombras em tons rosa e lilás, batom e gloss também rosa e um pequeno delineado preto no olho, já que a vaidosa pediu.


Bianca

A Larissa, que já é adolescente também optou pelo delineado preto. (Já repararam como lápis preto faz sucesso na (pré) adolescência? Aliás acho que depois dos brilhos labiais de moranguinho da infância, o primeiro produto que cativa a maioria das meninas viciadas em maquiagem é o tradicional lápis preto na adolescência. Comigo foi assim.).

Apesar do delianeado, a sombra da Larissa também foi rosa e o batom bem nude para não ficar com aparência fora de sua faixa etária. 


Larissa

Gostaria de deixar claro aqui que não sou a favor das crianças perderem a infância por motivos de vaidade exagerada, própria ou da mãe. Apesar de gostar de batom desde pequena, sempre fui muito moleca e aproveitei muito minha infância. Caprichar no visual só em ocasião especial. O dia-a-dia é feito para brincar e, para isso, o importante é estar a vontade.

Gostaram dos looks?

Um comentário:

  1. Que lindas as meninas ficaram, Le! Sempre uma boa produção de texto e cuidado com a estética nas fotos! Mas gostei especialmente sobre comentar que maquiagem pras crianças só em ocasião especial, porque a infância tá se perdendo! Espero o próximo post sobre cabelitchos! Beijinhos

    ResponderExcluir