sábado, 6 de agosto de 2011

Preparação da Pele

Já ouvi (e li) muita coisa sobre maquiagem em pele madura. Muitas mulheres tem receio de passar base e pó com medo de marcar mais as linhas de expressão. Realmente é necessário tomar um pouco mais de cuidado, mas isso não quer dizer que esses itens devem ser abolidos da produção, até porque com os produtos certos e na dose certa é possível destacar ainda mais a beleza. E eu, particularmente, amo uma pele bem feita. É o essencial da produção. Não adianta estar com o olho lindo e esfumado, super trabalhado, e com uma pele feia (seja com produtos na cor errada, ou com excesso ou ausência deles).

Por outro lado, tenho certeza que todas nós já erramos na dosagem dos produtos para pele. Já ficamos com cara de reboco, já ficamos fantasmas e já ficamos com cara de tijolo. É normal. Tudo é questão de prática. E uma dica boa é não ter vergonha de pedir ajuda para as vendedoras de perfumarias e lojas de maquiagens e nem de testar os produtos que estão ali como "provador". (Meu namorado odeia esses "provadores". Sempre saio com os dedos sujos. Mas não liguem para eles. Testar é sempre muito importante.)

Quando compramos produtos por catálogos ou pela internet o risco de escolher a cor errada é grande. Por isso prefiro comprar sombras, batons, máscaras, etc.. por esses meios, e os produtos para a pele, presencialmente. (A maioria dos erros de tonalidade acontece por esse motivo. As cores no papel ou na tela são diferentes da realidade). Uma dica é pedir conselho para a consultora da marca. E quando acertar a cor, decorar a numeração dela e marcar como "favoritos".

Infelizmente, nesses primeiros posts não estou listando os produtos utilizados nos looks, pois são produções antigas e, por isso, não recordo o que utilizei. Mas jajá começo a fazer novos looks e conto tudo!

Já produzi minha mãe, Cida, algumas vezes. Na foto abaixo um antes e depois que fiz com ela para um casamento. A escova é do Salão do Carlinhos (Paulinia-SP). Na primeira foto é possível perceber as manchinhas no rosto dela, que na segunda foto foram disfarçadas, sem a aparência de rosto carregado. Utilizei sombra dourada e vinho (clássicos) com um pouco de brilho e batom vermelho.
Mas com certeza o diferencial é a pele.


Nessa outra produção, da Ivone, apostei em uma sombra chumbo para valorizar o olho dela. E a pele também está bem mais uniforme.


Na Rosa fiz  uma produção mais básica, apenas destacando o olhar com delineador e rimel. A pele também está bem básica, mas já é possível notar diferenças.


Começei falando sobre pele madura, mas como a preparação da pele é importante para todas as produções, e como é um assunto que eu gosto muito vou mostrar uma foto minha com e sem produção. Reparem como a pele muda. E para terminar o post deixo vocês com um vídeo que me impressionou demais. Essa menina deve ganhar um prêmio.




PS- Clique na foto para ampliá-la e confira melhor os detalhes

3 comentários:

  1. Lee, muito legar o post! É super verdade, a pele é o que mais atrai mesmo! uma pele bem feita até dispensa sombra, com um lápis e um blush já destaca tudo! muito legal e as peles maduras ficaram ótimas! adorei o video, pelo resultado; não entendi nada, fora acne, mas tudo bem! hahaha muito legal, ela merece mesmo! até os próximos Lee!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não acredito neste vídeo não. Se ela tivesse somente manchas, blz... mas ela tem umas acnes muito grandes e altas, não tem maquiagem que suma com isso. O vídeo tem várias pausas, achei estranho... tem algo fake neste vídeo, você não achou?

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline...
    Também achei muito estranho. Talvez ela tenha feito o video em uma época com muita acne e a apresentação inicial em outra época... depois de um tratamento dermatológico. Mas realmente está estranho. Fiquei com vontade de comprar essas bases que ela usou para ver se é tudo isso mesmo.

    ResponderExcluir