domingo, 7 de agosto de 2011

Look para festa "Anos 60"

O estilo clássico dos anos 60 com estampas de bolinha, óculos gatinho, meia soquete, sapatinhos fechados de saltinhos, lenços e luvas é muito estereotipado em festas a fantasia e temáticas dos anos 60.

Sou suspeita para falar porque gosto muito dos looks e figurinos dos anos 60 e principalmente dos anos 70: "Era Glitter", muitas plumas e paêtes. Uma época muito divertida, com músicas e danças eletrizantes, cor e produções ousadas.

Mas estou falando dos anos 60 e não 70, não é? (Isso fica para um próximo post). Nos anos 60 o visual das meninas era mais meigo, com franjinhas, faixas no cabelo e vestidinhos rodados. Não faz muito o meu estilo. Realmente as cores da década seguinte me fascinam mais. Mas exatamente por remeter a essa ingenuidade de uma época totalmente diferente da nossa é muito divertido se caracterizar de mocinha dos anos 60.

Olivia Newton Jonh: a eterna Sandy do filme Grease - Nos tempos da brilhantina.
Quando tinha 16 anos e ia pelo menos em uma festa a fantasia por ano (ainda existem as famosas "Festa a Fantasia do Anglo"?) tive a oportunidade de me caracterizar assim por duas vezes. Comprei uma saia rodada branca de bolinha preta (bem clássica) que vinha com o lenço da mesma estampa. Com o tecido que sobrou da barra da saia fiz uma fita para usar no cabelo: a primeira vez fiz um rabo de cavalo e um laço com esse tecido e a segunda vez fiz uma escova com as pontas do cabelo viradas para fora (bem estilo anos 60) e usei a fita como faixa.

Carreguei bastante na maquiagem. Fiz um olhão preto com um pouco de prata, um batom bem vermelho e o blush rosado nas maças do rosto (como o da Olivia Newton John); afinal era festa a fantasia e tudo pode. Como disse, tinha 16 anos (em 2001), e apesar de não ter muita técnica em maquiagem como tenho hoje gostei bastante desse look. A pintinha perto da boca foi um charme e uma brincadeira para tentar tirar o ar menininha dessa produção. Dizia que era uma mocinha MODERNA dos anos 60 haha. 


Esse ano tive a oportunidade de me semi-caracterizar de anos 60 novamente. Uma amiga, a Delaíde Passos, comemorou seu aniversário em uma lanchonete temática e, por isso, fiz a linha retrô novamente.

Usei apenas o lenço, um óculos e a franja lateral para caracterizar. Fiz uma maquiagem suave com delineador (muito usado nas produções dos anos 60), mas como meu olho é pequeno, não gosto de usar delineador quando a produção com sombras é maior.


E vocês? Gostam de festa a fantasia ou Anos 60? Para conferir melhor as fotos é só clicar nelas, ok?

2 comentários:

  1. Que fofo seu blog Leila!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia ... que legal que gostou ... uma honra .. afinal vc eh entendida no assunto ... Bjãoo

    ResponderExcluir