domingo, 14 de agosto de 2011

"Look do Momento": Saia de Cintura Alta

O inverno está acabando, mas as saias de cintura alta, que estiveram com tudo nessa estação, com certeza estarão presentes no verão com outras texturas e cores.

A tendência resgatada de décadas atrás, e que vem sendo destaque nas últimas temporadas, (re)conquistou várias mulheres (e estilistas famosos) por sua versatilidade, já que cai bem para todos os tipos de corpos, basta prestar atenção em alguns detalhes.

Saia Cintura Alta estilo "Godê":  Cintura bem marcada, abertura em forma de "A" e muitas vezes rodada e com pregas. Ideal para quem tem quadril largo ou coxas grossas, já que por ser mais aberta não marca. MINHAS FAVORITAS.


 http://www.brinquedodemulher.net/modelos-de-saias-de-cintura-alta-saias-com-modelos-em-godetulipababados-e-drapeadas/

Saia Cintura Alta estilo "Tulipa": Geralmente com comprimento mini. "Afunila" ao fim do comprimento. Ideal para quem possui quadril estreito.

http://chiquesemchilique.wordpress.com/2009/10/27/desejo-de-verao-saia-tulipa/

Saia Cintura Alta estilo "Lápis": Reta e mais justa. Geralmente possui comprimento maior (até o joelho). Uma boa pedida para o ambiente de trabalho. Por ser uma peça com costura reta e justa é mais indicada para as magrinhas, pois corre o risco de marcar.

http://www.anapaulapedras.com.br/blog/2009/01/saia-lapis/

Saia Cintura Alta estilo "Balonê": Geralmente com comprimento curto. Como possui forma de "balão" (mais fofa e soltinha) é uma peça arriscada para as mais cheinhas e um trunfo para quem quer volume na região do quadril.

http://www.mundodasdicas.net/saias-balone-dicas-e-modelos/

Como tenho o quadril largo e as coxas grossas as minhas saias de cintura alta favoritas são as "Godê", já que disfarçam as gordurinhas. As duas saias que compõem os looks abaixo são estampadas: uma com formas arredondas menores e outra com flores maiores (o que amenta o quadril).

No primeiro look usei uma blusa justinha preta, meia calça preta, cinto vermelho e sapato fechado com bico redondo também na cor preta. No segundo look apostei em uma camisa branca transpassada de amarrar na lateral e no mesmo cinto e sapato.

O cinto grosso vermelho conferiu mais cor e atitude aos looks, deixando-os mais modernos. (Amo essa peça). 



Look 1


Look 2

Look 1                  
Blusa: Renner
Saia: Riachuelo
Cinto: Renner

Look 2
Camisa: C&A
Saia: Pernambucanas
Cinto: Renner

4 comentários:

  1. Coleeeega esse cinto é um loooosho!!! E no conjunto do look quanto bom gosto hein!? Adorei seguindo vc pra dja!!!
    Beijokitas
    =*

    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nah... muito obrigada pelo comentário ... estou começando no mundo do blog agora ... se puder divulgar e me dar uma forcinha... tbm estou te seguindo...

    Tbm adoro esse cinto. É da Renner. Fácil de encontrar.

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Esse post tá demais! Preciso de você como consultora de moda já! Nem tanto pra me ajudar no que vestir, mas sim onde achar e escafunchar todas as lojas e prateleiras! hahaha Parabéns pelos posts Le! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Mariii ... vamos eschafunchar lojas juntas (com dinheiro melhor ainda) ... ai montamos seu look e eu post no blogg...

    ResponderExcluir