terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Aprovados pela Penteadeira": Máscara Reparadora Intensiva: Restauração - Pantene

Estou iniciando a seção "Aprovados pela Penteadeira" - ou Reprovados também, não é? - com o objetivo de falar um pouco sobre os produtos que gosto e que estou usando no momento.

Como já falei em outro post e continuo falando nesse: ainda vou falar sobre o histórico do meu cabelo aqui no blog (PROMETO), mas agora quero falar de um produto específico que começei a usar há alguns meses: a Máscara Reparadora Intensiva para cabelos da linha Restauração da Pantene. Comprei por 11 reais nas Americanas. Se comparado com o preço e o resultado da hidratação de muitos salões de beleza, esse produtinho quebra bastante o galho.



O que o produto promete?

"REPARAR os danos de seu cabelo, atuando profundamente em cada fio para devolver a vitalidade e o brilho. PREVENIR os danos futuros formando um escudo protetor que cobre seu cabelo da raiz até a ponta."

Modo de uso sugerido:

"Aplique depois do shampoo e condicionador. Deixe agir por três minutos. Enxágue bem. Repita uma ou duas vezes por semana ou quantas vezes considere necessário."

O meu cabelo é cacheado, mas faço relaxamento uma vez por ano. Sim, apenas uma vez por ano e nada de progressivas. Sempre tive muito medo de estragar o meu cabelo. Faço o relaxamento apenas para ficar com mais balanço. Meu cabelo também não é oleoso. É mais seco por natureza. Faço escova, chapinha ou baby liss apenas quando necessário, mas não abuso. Mas mesmo sem abusar as pontas sempre sofrem.




Então, hidratação nele!

Lavei a cabeça e com os cabelos úmidos passei a Máscara nos fios massageando-os por uns dois minutos. Como meu cabelo é comprido e em bastante quantidade, uso uma porção razoavelmente grande, mas para quem tem menos cabelo o produto rende bem. A textura é bem cremosa (como ela se propõe) e cheirosa.

Após a aplicação não deixei descansando apenas três minutos... sempre acho que isso é pouco para o meu cabelo se tratando de hidratação (quando é coisa química aí eu tenho medo!). Então, esperei 20 minutos com o creme na cabeça e com uma touca térmica.



Essa touca é facilmente encontrada em lojas de cosméticos e custa em torno de 10 reais. Ela super pontencializa a hidratação caseira.

Depois dos 20 minutos, enxaguei e deixei secando normalmente. Não gosto de acabar de fazer hidratação e agredir de novo logo em seguida com o secador.

Logo no enxágue já percebi a maciez do cabelo. Ficou muito macio, hidratado, com brilho e sem friz. Fiz esse procedimento no dia anterior de uma festa. No dia seguinte, acordei e apenas passei um leave in. Na hora de sair meu cabelo estava lindo e não precisei fazer nada. Apenas soltei com a mão e me joguei na maquiagem. Amei o resultado e super indico essa máscara de hidratação.



Estou tentando fazer esse procedimento todo final de semana. Mas isso depende da reação de cada cabelo também.

Ah! E uma dica para usar a touca térmica. Sempre uso uma touca de banho antes da térmica, pois assim o cabelo não ficará direto nela, prevenindo danos e principalmente facilitando a limpeza da touca térmica, já que ela não deve ser molhada. Muito cuidado!

E vocês, já usaram esse produto? O que acharam?

3 comentários:

  1. Olha a coincidencia! também uso essa mascara. Há alguns meses resolvi clarear mais os fios e a hidratação se tornou fundamental! Como nem sempre dá pra gente se organizar pra hidratar no salão (tempo, grana, etc) esta mascara foi um achado! Também deixo mais do que 3 minutos (uns 15 pelo menos) e o resultado é sempre muito bom! (já fiz hidratação em salão que não teve o mesmo resultado)... ;)

    ResponderExcluir
  2. Tem algum problema usar esse produto apos uma semana de ter feito relaxamento? o relaxamento sai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson, tudo bem?
      Esse produto hidrata bastante o cabelo ressecado que o relaxamento deixa. Ele não tira a química não... mas acho melhor esperar pelo menos 15 antes de hidratar para o relaxamento pegar bem...
      Bjs

      Excluir