domingo, 2 de junho de 2013

Cabelo: amassado com mousse


Meu cabelo sempre foi bem cacheado. De uns três anos para cá, faço um relaxamento anual apenas para deixa-lo mais leve e fácil de cuidar. Assim, quando quero ele liso, uma escova rápida resolve e quando quero ele cacheado, também tenho um resultado legal.

Nessa semana o tempo estava frio e chuvoso, por isso, sabia que nem adiantava fazer escova... Meu cabelo ia armar rapidinho. Então, decidi me unir ao tempo e investir no cabelo cacheado, já que o comprimento dele também está favorável a esse estilo de penteado.

Do jeito que acordei de manhã, não penteei o cabelo (nunca penteio o meu cabelo seco ao natural com escova ou pente... é pedir para armá-lo. Quando seco, ajeito com os dedos e leave-in, e penteio-o de verdade apenas molhado).

Aí, na hora e me arrumar, apliquei o mousse (aqueles que são uma espuma branca) nas mãos e amassei os fios de baixo para cima. Fiz esse procedimento umas três vezes. No início, o aspecto é um pouco molhado, mas, depois que o mousse seca no cabelo, fica bem natural.


O mousse também segurou bastante o aspecto armado. Dancei a noite inteira e quando cheguei em casa ainda não parecia uma bruxa.

Como estava frio, usei uma meia calça preta grossa, um sapato de bico redondo e uma blusa de manga comprida ajustada ao corpo.

Esse look já apareceu aqui no blog no post sobre saia de cintura alta.

Com a minha mudança de vida, muita gente tem me perguntado sobre o meu guarda roupa. Se perdi muitas peças e talz. O que eu mais perdi foram calças jeans. São de 12 a 13 números de diferença, então, no começo eu ajustei algumas, mas outras não tiveram jeito, aí doei muitas peças e outras vendi. Mas também continuo usando várias roupas de antigamente. A diferença é que agora elas tem um caimento melhor. Ainda bem, porque assim consigo ir mudando o guarda roupa aos poucos.


É isso pessoal ...

O mousse que usei no cabelo custa cerca de 10 reais e comprei em lojas de cosméticos.

O que acham do cabelo amassado com mousse?

2 comentários:

  1. Adorei!!! Você é linda e sempre visito seu blog. Vc poderia atualizá-lo com mais frequência! Faça um post contando detalhes da sua mudança, dieta e atividades físicas. VC É O MÁXIMO, MINHA INSPIRAÇÃO!!! BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Que fofo o seu comentário. Muito obrigada.
      Minha vida anda um pouco corrida, mas vou tentar sim postar com mais frequencia.
      Bjs,
      Leila

      Excluir