terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Look do Momento: vestido, cabelo e maquiagem para casamento


Janeiro é um mês bem festivo, tanto pelas formaturas quanto pelos casamentos, já que muitas pessoas tiram férias nessa época e encaixam a lua de mel. Esse foi o caso do meu primo, que casou na semana passada e, acreditem, eu peguei o buquê da noiva - fiquei muito feliz.

Para a ocasião usei um vestido preto, frente única, sem decote e com bordado discreto na gola e na cintura. Já tenho essa peça há algum tempo. Originalmente esse vestido era reto e sem essa marcação na cintura, no entanto, como ele estava um pouco apertado, resolvi colocar a cintura alta e deixar a saia um pouco mais godê para disfarçar as gordurinhas. Fiz esses ajustes em um ateliê de costura e gostei bastante do resultado.

Para quebrar um pouco o preto do vestido usei uma sandália chumbo nos pés e brinco e clutch da mesma cor.


Detalhes da presilha

Durante a minha viagem de Natal dei uma passadinha no centro de Araçatuba (interior de São Paulo) e encontrei essa presilha preta (quase casquete) por 15 reais na Pink Biju.

Com o auxílio de grampos e spray fixador fiz um coque baixo e simples (sem pontas, já que a presilha é bem grande) e coloquei o adereço na parte superior. Também gostei do resultado do penteado, que foi super simples e rápido de fazer.


Na maquiagem, como fazia tempo que não usava um olho "black", resolvi apostar em uma sombra preta cremosa em toda a pálpebra móvel, prata no canto interno, vinho no côncavo, uma leve sombra iluminadora rente às sobrancelhas e cílios postiços. Nos lábios usei um batom rosa queimado.



Produtos utilizados:

Primer Facial HD - Dailus
Corretivo Facial 3341 - Yes Cosmetics
Base líquida Studio Fix Fluid NC40 - MAC
Base em pó Studio Fix C4 - MAC
Primer Potion - Urban Decay (para os olhos)
Paleta 5 em 1 - Sephora (sombra prata para o canto interno e iluminadora rente às sobrancelhas).
Eye Show Glam & Glitz Black - Christian Dior (sombra cremosa)
Duo de Sombra Granada - Lacqua di Fiori (sombra vinho)
Sombra preta Nehru Matte - MAC
Lápis preto - Toque de Natureza
Cola para cílios - Fing´rs
Cílios postiços da China
Rimel The Colossal Volum Express - Maybelline
Blush Dream Mousse Coffee Cake 60 - Maybelline
Pó Mineralize Skinfinish Natural Deep Dark - MAC (como bronzer para o contorno do rosto)
Iluminador 04 - Ruby Rose
Batom 05 - Vult

E vocês, como gostam de ir em festas de casamento? Espero que tenham gostado das dicas.

2 comentários:

  1. Leiloca, bom dia!!! Adorei seu look!! Primeiramente, acho esse vestido lindíssimo, clássico e elegante, um modelo digno de Audrey Hapburn, acho cintura alta muito elegante. Depois, adorei a presilha, fantástica! Fiquei curiosa para saber como ela é! Põe uma foto só dela para a gente ver? É tipo presilha piranha ou aquelas de festa mesmo? Quanto à maquiagem, realmente fazia tempo que você não fazia seu black coringa! Ahh, esse Duo de Sombra Granada - Lacqua di Fiori foi a que eu te dei de amigo secreto? hehe! E vc se rendeu ao blush cremoso, né? rs! O blush mousse da Maybelline é muito bom, trouxe um dos EUA e nunca mais comprei, vou procurar um, rs!
    Enfim, adorei!! Beijinhos e feliz ano novo para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty ... que bom que gostou do look. Tbm gosto mto desse vestido... básico e clássico.
      Já atualizei o post com mais fotos da presilha, que tem fecho estilo estilo presilha mesmo ... como aquelas que usavamos qdo criança.
      O Duo da Laqua di Fiori é o que você me deu mesmo. Uso bastante ele ... super clássico tbm...
      Ah, faz tempo que eu uso blush em creme também ... fica mais suave qdo eu marco mais o contorno do rosto com o bronzer (para afinar o rosto) ... já usei um potinho todo da Contém 1g e esse da Maybelline já ta acabando tbm... Mto bom...
      Mto obrigada pelo post Patty ... Bjão ..

      Excluir