domingo, 30 de outubro de 2011

Sugestão de maquiagem de festa para loiras

Scarlett Johansson em making of para a Dolce & Gabbana

Uma das coisas que mais gosto na maquiagem das loiras é o batom em tons de vinho e vermelho.

No entanto, há um grande tabu em torno desse item. Muitas mulheres tem medo de errar o tom e o traço ou, então, até mesmo parecer vulgar. Porém, acho que o batom vermelho tem o poder de deixar a mulher super poderosa e charmosa.

A única coisa que devemos lembrar é que, ao contrário do gloss de cada dia, o batom vermelho não deve ser passado as pressas: é preciso tomar um pouco mais de cuidado em sua aplicação.

Essa semana tive a oportunidade de maquiar a Aline para um casamento e, como a ocasião era especial, caprichei na maquiagem dos olhos e dos lábios.



Nos olhos apliquei sombra em tom "chumbo" na palpebra movél e vinho no canto externo. Finalizei com um pouco de sombra dourada em cima da chumbo; iluminei próximo a sombrancelha e esfumei o lápis com sombra preta.

E já que o "olho tudo-boca tudo" está em alta apostei em um batom vermelho puxado para um tom "cereja" com gloss incolor.

Detalhes dos olhos
E vocês? Gostaram da sugestão? Com fazem?



Lembrete: Não se esqueçam que hoje é o ÚLTIMO DIA para participar do sorteio com produtos da Vult, Avon, Impala e Maybelline aqui no Penteadeira de Cores. Confiram as regras nesse link e não deixem de participar: http://migre.me/5OCEf

4 comentários:

  1. Oi, Le! Ficou super legal a produção! Achei que o mais impressionante foi a mudança na pele, mostrou bem como make up faz toda a diferença! bjinhoo

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm adorei o resultado da pele dela Patty ... faz toda a diferença né? Estou até um pouco viciada em produtos para a pele ... pena que eles são carinhos haha ... bjokas ...

    ResponderExcluir
  3. Essa maquiagem realmente dá certo! Minha amiga usa essas cores e ela é loira, fora que ela ama um vermelho hahahaha

    Quando eu era loira não usava esse look porque tenho umas olheiras amarronzadas, então ficava terrível =/ E batom vermelho infelizmente não combina comigo =/ Uma pena porque é lindo e parece que deixa a boca maior <3

    =*****

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia,
    Você pode ir se acostumando aos poucos com o batom vermelho. Vai fazendo testes e vendo que tipo de vermelho fica melhor em você. Com certeza vai gostar de algum tom..
    Bjão

    ResponderExcluir