domingo, 2 de outubro de 2011

Penteadeira de Nivers e Acessórios: Presilha colorida em ouro velho


Ontem, dia primeiro de outubro, foi aniversário da minha amiga Patty Rinaldi. A comemoração escolhida foi uma divertida noite de conversas e jogos com amigos em sua casa. Pela casualidade do evento, escolhi uma combinação de roupa bem simples, com calça jeans preta (lavada), blusinha regata branca e rasteirinha florida. 

No entanto, quando aposto no figuro básico, gosto de caprichar nos acessórios, pois eles dão vida ao visual e falam por si só. As peças escolhidas dessa vez foram presilhas coloridas em ouro velho.

Há alguns meses, passeando no centro (de Campinas) com a minha mãe encontrei essa presilha que parece um bico de pato (mas que não prende tanto o cabelo) em uma lojinha daquelas que vendem de tudo, por R$ 8,00. Achei linda e comprei.

A primeira vez que usei essa presilha foi como broche em uma blusa branca muito decotada. A peça serviu tanto para dar aquela "vida" ao look, quanto para segurar o decote.




Algumas semanas depois que comprei essa presilha, encontrei grampos decorados no mesmo estilo em uma loja de bijouterias (Bij Blazi - Shopping Parque Dom Pedro Campinas) e comprei dois por R$ 2,00 cada.



Ontem, no aniversário da Patty, como estava muito calor, prendi o cabelo estilo rabo de cavalo com uma "chiquinha" (elástico), passei uma mecha de cabelo para escondê-la e prendi com um grampo. Coloquei a presilha colorida para enfeitar.

Usei os grampos coloridos para completar o look na lateral da cabeça.

Essas peças também ficam muito legais em coques, tanto nos casuais, quanto naqueles de ocasiões especiais como casamentos e formaturas.

A presilha não segura muito o cabelo. Por isso, é importante prender com outro elástico para ficar bem firme e utilizar as presilhas apenas como acessórios.

Fiz uma maquiagem básica, mas colorida para combinar com a presilha. Utilizei tons em roxo, lilás e verde água, além de uns brilhinhos para complementar.






Parabéns Patty. Muitas felicidades.

E vocês? Gostam dessas peças coloridas em ouro velho?
Esse kit pode ser seu!



Lembrete: Não se esqueçam que durante todo o mês de outubro [2011] está rolando sorteio com produtos da Vult, Avon, Impala e Maybelline aqui no Penteadeira de Cores. Confiram as regras nesse link e não deixem de participar: http://migre.me/5OCEf 


2 comentários:

  1. Le, adorei as pecinhas! Ficam mesmo muito encantadoras, e bom saber que são baratinhas! Um incentivo pra eu ir comprar! O olho colorido ficou muito fashion também! Acho que esses lembretes no fim da página são ótimos, né! Assim as pessoas sempre vão saber do sorteio! Ficou muito bom!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Amo muito pechinchas !!! E quem não neah!? hauhaua
    Beijo beijos
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir