quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Blush Fenzza em pó e compacto

Blush Fenzza compacto cor nº 01 e Blush Fenzza em pó cor nº 03

Há algum tempo os blushes da Fenzza viraram mania na blogosfera. Isso porque sua qualidade compensa bastante o seu preço. Uma das coisas que mais gosto de postar aqui no Penteadeira são dicas de produtos bons e baratos (os clássicos BBB), e a Fenzza tem se saído bem nesse assunto.

Apesar de os blushes serem bastante comentado, só conhecia a sua versão compacta (disponível em seis cores diferentes, desde rosas bem vivos, até quase bronze). No entanto, há algumas semanas ganhei da minha tia um blush em pó da Fenzza. Gostei muito do presente, já que não conhecia o produto.

Então, hoje vou fazer uma comparação entre os estilos de blushes da marca.


Blush Fenzza compacto na cor nº 01 - Swatch com o produto concentrado e esfumado


Os blushes compactos da Fenzza já são bem conhecidos e podem ser encontrados em lojinhas de bijuterias e presentes (daquelas estilo "tem tudo" no centro da cidade). O meu é a cor nº 01, mas prentendo comprar as demais, já que o produto é barato (cerca de R$ 5,00). 

A cor nº 01 é um rosa queimado lindo. Quando postei sobre os bronzers disse que não gostava de blush muito rosa, então os queimados são os meus favoritos.

Esse blush é super pigmentado e brilhoso. Na foto acima é possível perceber que quando aplicado de maneira esfumada  tem efeito de iluminador.


Blush Fenzza em pó na cor nº 03
  
Blush Fenzza em pó na cor nº 03 Swatch com o produto concentrado e esfumado

Já o blush em pó que tenho é na cor nº 03. Ele é um rosa alaranjado e muito brilhoso. A pigmentação também é ótima.

Como ganhei de presente não sei exatemente o preço dele (pesquisei na internet e não achei o site oficial da Fenzza e também nenhuma resenha desse blush em pó, apenas do compacto). No entanto, não deve ser muito mais caro que o blush compacto, já que também é encontrado em lojinhas de presentes.

A grande diferença entre os dois estilos de blush da marca é o brilho. Apesar de o compacto ser bastante brilhoso, seu efeito é bem suave. Quem gosta de um brilhinho pode até sair de dia com ele.

Já o em pó é bem mais brilhoso e possui até algumas partículas de glitter. Por isso, é mais aconselhado para as produções noturnas.

O ponto ruim do produto (em ambas as versões) é a durabilidade. Ele sai fácil após algumas horas da aplicação. A dica é usar um primer facial e também levar o blush sempre na bolsa para retocar.

E vocês, gostam dos blushes da Fenzza? Já conheciam essa versão em pó?




Lembrete: Não se esqueçam que durante todo o mês de outubro [2011] está rolando sorteio com produtos da Vult, Avon, Impala e Maybelline aqui no Penteadeira de Cores. Confiram as regras nesse link e não deixem de participar: http://migre.me/5OCEf 

2 comentários:

  1. Bom dia Leiloca! Adorei o post pois blush é meu item preferido da maquiagem, pois acho meu rosto muito pálido e o blush dá aquela cara saudável no rosto!Eu não conhecia essa marca,e gostei muito do blush em pó, inclusive da cor e do brilho. Lindinho! Vou ver se compro um para provar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty,
    Que bom que gostou do post. Essa marca é relativamente nova.... mas está ficando famosa devido a relação qualidade-preço.

    Esses blushes são coringas porque são baratinhos e tem efeitos lindos.

    No Dom Pedro tem na Bij Blazi (Loja de Bijou em frente ao Walmart).

    Bjão

    ResponderExcluir