quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alguns penteados de festa

Desde criança a minha relação: Ocasião Especial X Salão de Cabeleireiro foi difícil. Não foram poucas as vezes em que cheguei em casa, briguei com meus pais, lavei a cabeça e dei um jeito no cabelo na hora de sair. Na época tinha um pouco de vergonha de dizer que não estava gostando para o cabeleireiro.

Mas foram nessas ocasiões em que fui aprendendo a trabalhar um pouco com cabelo. Sei que estou devendo o post com o "histórico do meu cabelo". Ele ainda sai (promento). Mas, resumindo, o meu cabelo é cacheado e sempre tive muito medo de estragá-lo com química.  Por isso, desde criança preferia penteados presos para ficar a vontade na festa e também a para a juba não armar.

Assim, sempre que via passo-a-passo de coques e rabos em revistas (nem era na internet ainda) ficava de olho nas dicas.

Como comentei no Sobre a Penteadeira, antes do blog existir disponibilizava algumas fotos de produções em albuns do facebook e do orkut. E vou mostrar nesse post alguns penteados que fiz já faz um tempinho.




Esse aplique de cabelo, que é um elástico, é uma mão na roda para fazer coques. Comprei já faz um tempo em uma feira de lojas de fábrica e, por isso, paguei um pouco mais em conta. Esses apliques não são tão baratos, mas o efeito no cabelo é bem legal.

A gente pode deixar a imaginação fluir. Nas fotos abaixo, usei essa peça tanto em coques com o cabelo todo preso, quanto com o cabelo meio preso e meio solto.

Apesar de ser um pouco difícil de encontrar um aplique exatamente da cor do nosso cabelo, um tom parecido não dá aquele ar tão artificial. É possível perceber que tem alguma coisa diferente ali, mas quando uso quase ninguém percebe que é um aplique.


Coque com aplique
Com o cabelo todo preso fiz um coque bagunçado prendendo as mechas com grampos, e em seguida coloquei o aplique em volta.

Coque com aplique e cabelo meio solto

Com o cabelo meio preso e meio solto, fiz o mesmo coque com o aplique, só que em apenas metade do cabelo, deixando o restante solto e natural.

Na Tamiris (foto abaixo) fiz um coque com pontas (sem aplique). Com o cabelo úmido e com gel, fui prendendo as mechas com grampos e deixando as pontinhas para fora.

Coque com pontas - Tamiris

Quando estava com luzes californianas no cabelo não usava o aplique devido à diferença de cores.

Na produção abaixo, fiz escova no cabelo, cachos abertos com baby liss somente nas pontas, prendi metade do cabelo com elástico e o escondi com mechas e grampos, formando um mini coque.

  
E vocês, fazem o próprio penteado? Gostaram das produções e das ideias?


Esse kit pode ser seu!



Lembrete: Não se esqueçam que durante todo o mês de outubro [2011] está rolando sorteio com produtos da Vult, Avon, Impala e Maybelline aqui no Penteadeira de Cores. Confiram as regras nesse link e não deixem de participar: http://migre.me/5OCEf 




4 comentários:

  1. Amei o aplique *o*
    Ficaram lindos os penteados!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Leiloca, olá! Adorei o post, ultimamente também tenho optado por fazer o cabelo em casa, pois sai do jeito que a gente gosta - eu também acho que os cabeleireiros exageram, muitas vezes. O aplique fica ótimo, achei legal tanto o primeiro look quanto o segundo (by the way, usado na minha formatura, adorei! hehe!). Ultimamente tenho optado por um cabelo liso-escovado ou com baby liss nas pontas e caprichado com um acessório mais over: uma casquete ou um mini-fascinator. Acho que fica super legal! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram meninas ...
    O aplique é ótimo e super prático mesmo.

    Patty, o escovado com baby liss nas pontas eh clássico né? E quando eramos crianças e nossas mães colocavam mega presilhas na nossa cabeça a gnt não gostava ... agora é moda e eu acho lindo hahah .... viu o post das casquetes né? Adoroo

    ResponderExcluir
  4. eee olha eu aki!! que lindo.. Realmente acho que seus penteado perfeitos!
    Sempre que faço em salão não fica como o seu, tanto cabelo quanto maquiagem, você é perfeita nasceu com o dom!!
    amo amo amo, seus trabalhos!!!

    ResponderExcluir