sábado, 17 de maio de 2014

Look do momento: Vestido estampado curto + jaqueta + bota cano curto


Comprei essa bota há três semanas. Estava andando no shopping sem intensão de comprar nada quando a vi na vitrine por 89 reais ... Putz, não resisti e comprei essa de cano enrrugadinho e salto baixinho, mais rústica, e outra de cano um pouco mais curto com detalhe de fivela e salto baixinho também pelo mesmo preço. 

E nessas três semanas já usei essa bota com jeans, calça montaria (que está bem em alta hein), legging texturizada e... vestido. 

Desde que comprei essa bota estou procurando um vestido de manga comprida ou 3/4 para usar com ela. Mas ainda não achei. E como queria porque queria usá-la com vestido (nunca usei bota de cano curto com vestido e saia, mas sempre achei essa combinação super moderna...) resolvi arriscar.

Então, combinei um vestido estampado - que comprei na liquidação de fim de verão por 50 reais e não tinha usado ainda - com a bota e uma jaqueta laranja. 

Fiquei super em dúvida por unido uma peça de verão (vestido) com duas de inverno (bota e jaqueta), mas, por fim, gostei do look. Acho que consegui o resultado moderno que queria mesmo sem achar o vestido de manga comprida, que sigo procurando. 

E aí? O que acharam do look? Vocês gostam de vestido curto com bota de cano curto? 

Vestido: Kinara - 50 reais 
Bota: DiCaspi - 89 reais 
Jaqueta: C&A - não lembro o preço, mas ela já apareceu por aqui. 


domingo, 11 de maio de 2014

Cabelo: amassado com mousse 2


Há um ano fiz um post com esse mesmo tema e mostrei o meu cabelo, que na época estava mais curto, amassado com mousse. 

Confesso que atualmente estou em um dilema com o meu cabelo: será que o deixo mais curto ou volto ao cabelão? Sempre tive as madechas mais longas. Radicalizei com os fios acima do ombro apenas com 10 anos de idade para arrumar uma franja Poodle (o sonho de ter a franja na testa como a Sandy não é uma boa ideia para quem tem cabelo cacheado) e com 28 (agora estou com 29 hahah), por livre e espontânea vontade. 

E gostei muito do resultado dele nesse último ano, pela praticidade e também pelo ar moderno que o corte mais curto confere. Mas o cabelo comprido nos permite fazer mais coisas, né? ... Oh, dúvida cruel.

Bom, mas enquanto não decido o que faço o cabelo está crescendo. Adoro o estilo amassado com mousse nos fios mais curtos, mas também gostei do resultado com o cabelo um pouco mais longo. Ele ficou com um balanço bonito  e natural. 


O mousse que uso é o Sprayset Forte, da SerineT. Compro em lojas de cosméticos e atualmente deve custar cerca de 15 reais. Ele não deixa o cabelo fedido e nem muito duro, apesar de deixar os cachos modelados e firmes a noite inteira. 

Divido o cabelo em três partes, coloco o produto na mão e amasso os fios secos de cima para baixo e nem encosto na raiz. Vou verificando o resultado, mas, normalmente, aplico essa quantidade em cada mecha pelo menos duas vezes.

O produto até que rende bem, mas, logo após colocá-lo na mão já aplique-o no cabelo, pois a espuma seca e some rapidamente.   

Como disse no post do ano passado, logo após a aplicação o cabelo fica um pouco molhado, mas seca rapidamente e o resultado são cachos soltos e naturais. 

O mousse pode ser aplicado com o cabelo úmido também, para secar com aquele aspecto praiano. Mas isso acontece nos cabelos naturalmente lisos ou com química recente. Faço um relaxamento de manutenção uma vez por ano e o meu último já faz 7 meses. Então esse procedimento deixa um aspecto quebradiço e cheio de frizz no meu cabelo. Por isso, sempre aplico o produto nos cabelos secos. 

É isso. Nas fotos a seguir vocês podem conferir o meu look básico. 

Quem gosta de cabelo amassado com mousse? Quem usa essa técnica super prática? 

Blusa: Renner - cerca de 70 reais 
Calça: Me Move - cerca de 100 reias
Cinto: Território do calçado Jaú: 18 reais - já apareceu por aqui em outro look.
Sapato: Pernambucanas -  cerca de 80 reais 



quinta-feira, 1 de maio de 2014

Look do momento: Blusa por fora da saia


Uma combinação que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha: blusa por fora da saia! Será que fica legal? Será que não fica estranho? Não sei não! 

A blusa por dentro da saia nos deixa com a cintura mais definida e com o corpo mais modelado. Consequentemente, quando a utilizamos por fora temos a impressão de que estamos sem cintura e com o quadril imenso. E isso realmente pode acontecer, por isso sempre tive dúvidas e receios e nunca tinha experimentado essa combinação. 

Mas, como percebi que ultimamente esse look está sendo bastante utilizado, pensei: por que não tentar? Então, experimentei combinar essa sainha de paetês, que já apareceu por aqui, com essa blusa de renda, que também já marcou presença aqui no blog. 

Confesso que fiquei um tempo na frente do espelho pensando se a combinação tinha ficado legal ou não. Mas, como queria montar um look diferente, resolvi apostar na junção das peças. E não é que, por fim, gostei bastante do resultado? Achei que a produção ficou moderna e clássica ao mesmo tempo (eu sempre falo isso, né? Eu sei!). 

Para finalizar, usei a bolsa tira-colo que apareceu aqui em meu último post. 

O que vocês acham de blusas por fora da saia? Já tentaram compor looks com essa combinação? Me contem!